quinta-feira, 18 de junho de 2009

Aguardo contato



Mara Regina Garcia Gengo

Psicóloga Clínica Pós Graduada em Psicoterapia Psicodinâmica Breve


Psicoterapia Breve: constitui-se de intervenção terapêutica com tempo e objetivos limitados. Estes objetivos são estabelecidos a partir de uma compreensão diagnóstica do paciente e da delimitação de um foco através de estratégias clínicas.

O estabelecimento da estratégia na condução do processo terapêutico, resulta do levantamento da queixa apresentada pelo cliente, dos motivos da procura e da identificação dos padrões recorrentes de sua conduta.

O planejamento será estruturado com a “eleição” do foco, que terá a concordância do cliente quanto aos objetivos pretendidos, bem como o tempo e as intervenções.

Aconselhamento Metafísico Transenergético:

Tudo que é vida merece sempre uma nova leitura.

A pessoa em transformação, o “saber” traz melhoras. Você como instrumento do seu trabalho é um processo de atualização no conhecimento, no auto conhecimento, escrevendo seu roteito de vida.

Saber que podemos nos libertar da mente, caminhando com lucidez para uma nova estruturação, aprendendo a nomear os sentimentos.

Lidar com a imensidão do ser, dimensão existencial, vivenciar as experiências da vida num sentido mais amplo.

Leitura Metafísica da saúde: Estados interiores que geram doenças.

Retomar o contato com o seu corpo. Confiar nesse sistema e saber utilizá-lo.

Lidar com o universo intuitivo.

Desbloquear e ativar os verdadeiros sentimentos a partir da sensibilidade.Identificar os padrões mentais que fazem com que repetimos ações.

Atingir a consciência plena de si mesmo.

O corpo fala, precisamos ouvi-lo.

Quais são esses mecanismos?O que cria bloqueios?Como percebê-los?


Psicossomática: A doença como caminho do auto conhecimento. Nossa personalidade definirá o nosso modo de agir, reagir e enfrentar as circunstâncias.A avaliação subjetiva que fazemos das situações, através da sensibilidade pessoal diante da vida exerce um efeito atenuante ou agravante desses eventos.

A forma mental de enfrentarmos as situações se dá diante de uma resposta emocional resultante da avaliação que fazemos da nossa realidade, essa indicará a “escolha somática” com a qual extravasaremos a emoção, isso dependerá de fatores ou mecanismos de defesa, desde os mais somáticos ou mais psíquicos.

Ao entrarmos em contato com esse processo decodificaremos com maior facilidade quais são esses mecanismos.


Transtorno Alimentar – Bulimia - Anorexia: Um grito interno que "quase" ninguem pode ouvir.

Essa "briga" é comigo ou com os outros?

Trabalho Psicoterápico individual e/ou grupo.

Escola de pais: Todos sabemos das inúmeras questões relacionadas à educação dos filhos e sentimos a responsabilidade que nos cabe nesta etapa da vida.Participar do universo dos filhos, podendo decodificar suas necessidades, sem o dever, culpas ou auto cobranças. Caminhando juntos e aprender um com o outro, isso requer o auto conhecimento.

Identidade Feminina: Diante das mudanças, do pedido da alma, a necessidade de expressar-se através das condições exigentes dos dias atuais versus a necessidade interior de viver de acordo com a natureza feminina.
Esta relação com seu próprio princípio feminino é o estado que a controla do fundo de sua própria natureza, pode estar muitas vezes inconsciente de que seja isto que controla, por não ter compreensão consciente de si mesma.Dar vida ao íntimo, através da própria força, é uma função psicológica de alta importância, essa função de auto relacionamento, é a ponte com o mundo exterior na qualidade de sentimento consciente aceito.

Psicologia feminina: trabalha sempre os conflitos inter pessoais e intra psíquicos, e pelo próprio apelo pessoal, a psicologia vem nos dizendo da necessidade de um novo olhar, a mulher no mundo. É crescente esse apelo, a consciência mostra que podemos assumir nossos desejos e atitudes.Essa força interna pode ser estimulada, facilitando nossa coragem de assumir a alma, o íntimo e para isso reconhecer-nos em potenciais e principalmente dentro dos nossos limites.
Workshops - temas Psicológicos diversos: Dinâmicas e Vivências

ASTROLOGIA: Astrologia estuda as influências dos corpos celestes sobre a vida e o comportamento do homem. Cabe à psicologia a inter-relação que vem somar-se ao mesmo interesse, o individual influenciado pelo mundo em que vivemos e nas relações que desenvolvemos.

Por isso, me permito olhar para a astrologia fazendo um elo com a psicologia, como um instrumento auxiliador no processo psicoterápico, podendo indicar um caminho, como um recurso de observação da identidade e personalidade, de como uma pessoa pode se utilizar com consciência de seu potencial.

Numa leitura conjunta e interligada, facilitará a proximidade de contato para o autoconhecimento.A astrologia passa a ser uma ferramenta que facilita o estudo do padrão das funções, personalidade e seu desenvolvimento da consciência e do ego.

O mapa astrológico apresenta a individualidade em potencial e assemelha-se à psicologia quando traz as possibilidades, limites e tendências que podem ser observadas, conscientizadas e possivelmente trabalhadas.




Nenhum comentário: